O aço inox é um material que os profissionais de design adotaram completamente por sua beleza, versatilidade, resistência à corrosão, sustentabilidade e resistência. Os engenheiros também podem se beneficiar das qualidades inerentes ao aço inox, especialmente perfis fundidos a laser. Os engenheiros confiam na precisão dos componentes com os quais estão trabalhando. Eles devem ser tão refinados no campo quanto no papel. Os engenheiros usam software CAD altamente preciso para detalhar sistemas estruturais.

Os benefícios do aço inoxidável fundido a laser

Fusão a laser é um método eficiente, extremamente preciso e preciso de produzir perfis de aço e formas personalizadas para sistemas estruturais, aplicações industriais, componentes arquitetônicos e muito mais. Os componentes são produzidos usando a tecnologia laser de última geração. Os perfis são fundidos usando os menores cordões de solda possíveis, sem material de enchimento. Isso resulta em soldas quase invisíveis. Elegância e precisão são alcançadas através da energia térmica concentrada do laser. O resultado final são cantos perfeitamente quadrados, bordas suaves e linhas limpas. É possível uma solda de penetração total de até 1 ”de espessura com a fusão a laser e o processo permite que propriedades mecânicas como a resistência ao escoamento permaneçam as mesmas do material pai usado na produção.

Formas e perfis disponíveis

Há uma variedade de perfis fundidos a laser padrão e personalizados para os engenheiros escolherem. Isso inclui ângulos de aço inoxidável , canais , barras em T , vigas em I e seções ocas . As superfícies acabadas são usinadas para remover qualquer cordão de solda externo. As superfícies planas resultantes permitem que os componentes estruturais se ajustem de maneira precisa e direta a todos os componentes da construção. Tudo se destina a ser verdadeiro e nivelado. Os engenheiros podem apreciar essa precisão ao trabalhar com aço estrutural exposto à arquitetura (AESS) . Os sistemas de parede cortina e a estrutura exposta parecem elegantes, com linhas e acabamentos limpos, fáceis de manter. Acabamentos de superfície pode incluir polido, escovado e em conserva.

Engenharia depende de alta qualidade

Os engenheiros exigem que os elementos estruturais sejam da melhor qualidade. Os produtos estão em conformidade com as diretrizes de qualidade AISC para aparência e precisão. O processo de fabricação utiliza as ferramentas de medição mais precisas e lasers precisos para corte. Nossos produtos também aderem aos padrões ASTM para aço estrutural e seções fundidas a laser têm seu próprio padrão ASTM A1069. Os engenheiros podem apreciar a estética, linhas limpas, força, durabilidade e resistência à corrosão de nossas formas e perfis de aço inoxidável. São ideais para esquadrias de alumínio como coberturas de entrada, portões e pontes em ambientes marinhos e prédios urbanos contemporâneos, para citar alguns. Também é importante observar que o aço é 100% reciclável, tornando-o uma opção atraente para engenheiros e arquitetos ambientalmente sensíveis.

A vidraçaria Vidroser vem se destacando cada vez mais no setor vidreiro do mercado nacional, utilizando tecnologia de ponta aliada à qualidade e segurança na execução de serviços de aço inox em bh. Possuímos grandes investimentos em modernização de equipamentos e mão de obra qualificada e capacitada, priorizando sempre a satisfação dos clientes.

Gostou? Compartilhe nas suas redes sociais.

Clique aqui e confira nossas últimas postagens.