Ninguém gosta de limpar o banheiro, mas, mantendo-o em cima da limpeza, torna-se uma tarefa menos dolorosa e demorada. Queríamos compartilhar nossas principais dicas para deixar seu banheiro impecável e como mantê-lo assim.

Preparando seu banheiro para uma limpeza

Antes de iniciar sua limpeza profunda, você precisa preparar seu banheiro. Isso pode ser feito em três etapas rápidas, mas garantirá uma limpeza mais profunda e eficiente.

1. Remova os itens

Comece removendo todos os itens soltos, como xampus, tapetes e qualquer outra coisa que possa ser facilmente removida do banheiro. Você deseja terminar com um banheiro quase vazio, exceto os acessórios.

2. Desinfectar

Alvejante é um produto bem conhecido que pode ser encontrado em qualquer corredor do banheiro. A razão pela qual é tão popular é devido à sua eficácia na eliminação de bactérias e sujeira indesejadas em todas as superfícies. Antes de começar, você precisará garantir que o seu quarto esteja bem ventilado, abrindo portas, janelas e verifique se o ventilador do banheiro está funcionando. Limpe o vaso sanitário despejando uma pequena quantidade e deixando repousar por cerca de 10 a 15 minutos.

Coloque sua escova de vaso sanitário na tigela e deixe-a desinfetar enquanto limpa o resto do banheiro.

3. Teias de aranha

As teias de aranha se espalham por toda a casa, mesmo que você não veja o culpado de oito patas, elas sempre aparecem nos cantos da sala. Para remover esses elementos indesejados, coloque um espanador e poeira em todos os cantos e superfícies que possam ter sido atingidos por nossos amigos de oito patas ou que acumularam poeira ao longo do tempo. Deixe o pó cair no chão, pois você o limpará mais tarde.

Como limpar seu banheiro com eficiência

Agora que seu banheiro foi preparado e todas as pequenas áreas foram limpas e limpas, é hora de iniciar o processo de limpeza.

Paredes e Janelas

Crie uma solução mista simples de vinagre e água 50:50 e coloque-a em um frasco de spray. Essa mistura ajudará a remover qualquer sujeira ou mofo que possa ter se acumulado ao longo do tempo nas paredes ou janelas. Comece pulverizando-o sobre a superfície que acumulou mofo, deixe repousar por alguns minutos e lave com água limpa e morna. É realmente assim tão simples.

Limpando seu chuveiro

Agora, limpar o chuveiro pode demorar um pouco mais, pois geralmente é o local em que sujeira e mofo teriam tempo para crescer e se espalhar. Comece borrifando um limpador de parede de chuveiro nas paredes do chuveiro e deixe descansar por alguns minutos antes de limpá-lo com água limpa e uma esponja limpa.

Enquanto você espera a solução assentar, limpe o chuveiro embebendo-o na mistura à base de vinagre / água. Se o seu chuveiro estiver cheio de calcário e acúmulo de água dura, despeje a solução em uma tigela da cozinha e deixe de molho durante a noite. Se você não conseguir remover a cabeça, coloque a solução em uma bolsa de cozinha e prenda-a com segurança em volta dos bicos de chuveiro.

Para finalizar, limpe as paredes e os chuveiros uma última vez com água morna e limpa e uma esponja limpa.

Como limpar seus painéis de parede

Pulverize a solução diretamente nos painéis da parede. Usando um pano ou esponja macia, limpe cuidadosamente qualquer sujeira ou mofo que se formou nos seus painéis e espalhe o produto uniformemente para cobrir todo o seu painel. Deixe de molho por alguns minutos.

Enquanto aguarda, lave a esponja até que ela fique limpa, removendo todos os produtos da esponja. Após alguns minutos, limpe o produto enquanto continua a enxaguar a esponja. Certifique-se de que todos os resíduos foram removidos dos painéis antes de prosseguir.

Evite usar produtos de limpeza abrasivos, como esfregões, pois isso danificará os painéis da parede.

Pia e balcões

Usando uma esponja limpa e uma pequena quantidade de limpador, limpe a pia e os balcões, lembrando-se de enxaguar a esponja à medida que avança. Não se esqueça de limpar qualquer porta-papel higiênico, porta-escova de dentes, portas e outros itens que possam estar no seu banheiro.

Espelhos

Pulverize o limpador de vidro no espelho e limpe-o. Certifique-se de obter todos os cantos do espelho e limpe em um movimento contínuo de mão única. Para finalizar, limpe o espelho com um pano de microfibra seco e limpo para remover qualquer resíduo.

Banheiro

Limpe a parte externa do vaso sanitário, começando com a alça de descarga para evitar contaminação cruzada. Use um pano embebido em desinfetante e água para limpar as laterais e a parte superior. Seu banheiro é provavelmente o dispositivo mais infectado por bactérias em seu banheiro, portanto, verifique se você é cuidadoso. Não se esqueça de usar um pano dedicado à limpeza do vaso sanitário ou uma toalha de papel para evitar a contaminação cruzada. Quando terminar, jogue-o fora e não o lave.

Quando terminar, despeje um limpador de vaso sanitário ao redor da borda e deixe de molho por 30 minutos; depois disso, use a escova agora desinfetada para limpar a borda do vaso sanitário e finalize com a descarga do vaso sanitário e limpe todo o alvejante .

Como manter seu banheiro limpo

Agora que seu banheiro está limpo e fresco, convém mantê-lo assim. Se você seguir estas três pequenas dicas, seu banheiro ficará sempre limpo e a limpeza será menos demorada.

Ventilação

Certifique-se de continuar funcionando o ventilador do banheiro toda vez que estiver na sala, pois isso ajudará a ventilação e evitará o acúmulo de mofo e bolor. Isso deve acontecer automaticamente, mas vale a pena conferir para garantir que sim. É importante que esteja em funcionamento quando você inicia o banho, pois essa é a causa número 1 do acúmulo de mofo.

Também limpe o ventilador regularmente, pois a poeira pode entupir e partir o ventilador.

Limpe o chuveiro e as paredes após o uso

Depois de terminar o banho, limpe o chuveiro e as paredes para evitar acúmulo de mofo e bolor. Essa tarefa simples, combinada com a operação do ventilador, ajudará você a manter o banheiro limpo e sem umidade.

Evite desordem

Tente evitar adicionar muita confusão e coisas indesejadas ao banheiro. Por exemplo, use um suporte de escova de dentes para manter suas escovas de dentes em ordem e oferecer a lateral. Coloque as roupas em um cesto ou cesto de lavar roupa no banheiro e verifique se ele é esvaziado regularmente.

Depois que seu banheiro estiver limpo, mantenha-o assim e impressione os convidados. Você logo perceberá que o que poderia ser uma tarefa longa e prolongada é, de fato, simples e gerenciável.

A vidraçaria Vidroser vem se destacando cada vez mais no setor vidreiro do mercado nacional, utilizando tecnologia de ponta aliada à qualidade e segurança na execução de serviços e comercialização de box de vidros temperados em bh. Possuímos grandes investimentos em modernização de equipamentos e mão de obra qualificada e capacitada, priorizando sempre a satisfação dos clientes.

Gostou? Compartilhe nas suas redes sociais.

Clique aqui e confira nossas últimas postagens.